Página inicial do sítio > Links > Campos PERCEPTION > Os Druidas
Desde o início dos tempos, os druidas cativam a nossa imaginação. De onde vieram eles? Quem eram eles? Eles eram tanto líderes religiosos como médicos, eles também eram professores, filósofos, conselheiros ... Vais participar em trabalhos arqueológicos reais, irás partir à descoberta e descobrir lugares cheios de magia e muitas florestas que poderão ainda abrigar sucessores dos druidas... Poderás fazer belas reconstruções e assim fazer uma “viagem ao passado” penetrando e adquirindo conhecimentos e crenças ancestrais. Irás receber o teu diploma dos Druidas no final da tua estadia, pois vais saber que árvores foram importantes para os cultos druidas, como se importaram com as pessoas da comunidade, etc.
Mas, acima de tudo, participarás de um projeto científico real único que te irá fazer mergulhar no cerne do mundo da natureza e dos homens: Como os druidas reconheciam as plantas? Como é que eles sabiam quais as suas propriedades medicinais? Qual era a relação entre os homens e a natureza? Para responder a estas perguntas e às perguntas que fazes a ti mesmo, vais-te tornar parte de uma grande aventura e retornarás a casa com muitas lembranças! E não se esqueça de que não muito longe do local onde ocorrerá o Campo de Férias, a Floresta Vallin está perto de destronar a famosa floresta de Broceliande...
Um filme para ver algumas fotos deste Campo de Férias:
O Campo de Férias «Arqueologia» do Programa PERCEPÇÃO, inclui a experiência « Os Druidas » proposta para as crianças dos 10 aos 12 anos, que colaborarão na prospecção realizada pelas crianças nos locais arqueológicos do Neolítico que estão localizados perto do Centro. Vários jovens participantes em outros Campos de Férias da OSI (Objectif Sciences International) de 10 a 12 anos já atualizaram várias peças de colecção que agora estão preservadas na vitrine das peças arqueológicas do Centro de Férias ... As crianças inscritas no Campo de Férias «Os Druidas» passam grande parte do seu tempo a explorar e conhecer as plantas e as suas propriedades químicas, as mesmas plantas que eram utilizadas pelos nossos antepassados.