Atenção Vulcões ! Nível 3

Desde 2014, todos os anos os participantes assistem a várias magníficas erupções vulcânicas que oferecem um espetáculo inesquecível. Ver descrição detalhada

Atenção Vulcões ! Nível 3

Desde 2014, todos os anos os participantes assistem a várias magníficas erupções vulcânicas que oferecem um espetáculo inesquecível. Ver descrição detalhada

Vulcões - de 7 a 10 dias - Sicília
Programas de férias que mudam o mundo
Aventuras extraordinárias, projetos reais para o desenvolvimento sustentável

Introdução

Neste verão, se você está em dúvida entre entre férias sob as palmeiras, um estágio científico e um estágio linguístico, eis aqui a opção para você ! 10 dias de expedições na Itália andando perto de 3 vulcões em erupção, nas ilhas paradisíacas durante um projeto de jornalismo científico em inglês sobre o tema de vulcanismo. Você será levada a fazer uma trilha nos caminhos de Stromboli, de Vulcano e Etna para compreender os diferentes tipos de vulcanismo e duas diversas manifestações. Você mergulhará também nas águas quentes do mar Mediterrâneo com em scuba diving para explorar os animais e o ambiente do fundo marinho estabelecido sob uma rocha vulcânica.

A Estada

Esta viagem começa com um passeio das Ilhas Eólias e continua com a subida do Monte Etna, na Sicília. Assim como vulcões, você vai cabeça nas nuvens e os pés na água. Vamos até o topo dos vulcões admirar fenômenos impressionantes naturais: o derrame de lava, bombas projeção vulcânicas ou gás de mais de 500 ° C. Equipado com o nosso material científico o vulcão não vai passar sem que ninguém perceba. Tudo será feito com segurança.

As fotos abaixo foram tiradas durante estadias anteriores com o Objectif Sciences International.

© OSI : Katharina Wieland, Bernhard Friesacher, Le Campomalo/pixelio.de


© OSI : Marco Gelizo, Mondputzer/pixelio.de, Thomas Ostermayer/pixelio.de

Vá em uma aventura com a gente!

A estadia na Páscoa

O período da Páscoa é ideal para visitar esta região da Itália. A nesta temporada, o clima ameno das Ilhas Eólias facilita subir vulcões. Nesta época, esta viagem é aberta a crianças desacompanhadas, famílias e adultos. As actividades serão adaptados à idade e condição física dos participantes. Atividades será em Francês e Inglês. Alojamento será em casas charmosas e não em camping.

Se as condições de neve permitirem, que tal ir esquiar nas encostas do Monte Etna? O vulcão mais alto em 3300 metros tem duas áreas de esqui abertas até março-abril. Para aqueles que não desejam esquiar, no entanto, é possível usar os elevadores e terminar a subir as encostas do Monte Etna a pé.

Idiomas Utilizados

No verão, todos os científicos e jornalísticos atividades da estadia será em Inglês. A estadia também terá muitas outras atividades divertidas e relaxantes que poderão ser Inglês ou Francês. Reuniões e entrevistas, discussões com moradores e profissionais, pesquisas e conferências serão todos em Inglês. O diário de bordo para os pais (disponível na Internet) é escrito pelos participantes em sua língua nativa.

Organização

O início da vigem é no aeroporto de Catania, na Sicília. É possível viajar juntos, para os jovens, de todas as grandes cidades do mundo (Roma, Genebra, Tóquio, Montreal ...). Para tirar vantagem deste sistema, siga as instruções abaixo:
Se você mora na Europa, sugerimos uma partida de Paris, Genebra ou, melhor ainda, em Londres. Se você vem de Quebec, é altamente recomendável uma partida do aeroporto de Montreal. Em qualquer caso, contacte-nos para escolher um bom horário para o voo.

Informações adicionais: As Ilhas Eólias

As Ilhas Eólias são parte de um arquipélago vulcânico no mar Mediterrâneo ao norte da Sicília. Este arquipélago é constituído por sete ilhas submersas: Stromboli, Vulcano, Lipari, Alicudi, Filicudi, Panarea, Salina. Por mais de dois séculos e ainda hoje, as ilhas são um local ideal para o estudo da vulcanologia e geologia. Eles estão na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade estabelecida pela Unesco em 2000

O Projeto de Pesquisa

Sua missão se você aceitá-la: liderar o campo uma investigação jornalismo científico sobre temas quentes, como vulcanismo, química lava e gases, mineralogia, as alterações climáticas associadas com as emissões de gases vulcânicos ou prevenção e gestão de riscos. Assim, você vai participar no avanço da pesquisa e programa de educação para MINEO Ciências.

Educadores, incluindo geólogos e jornalistas de ciência estarão lá para explicar os mecanismos naturais mais marcantes ou para acompanhar as equipes em atingir suas investigações. A maneira de escrever e transmitir as conclusões e observações serão desenvolvidos em uma base diária na forma de combinações e palavras longas, que também será realizada em Inglês. Os participantes irão publicar os resultados de observações sobre o registro e no site MINEO (www.osi-mineo.org).

Esta viagem é parte de um dispositivo criado por Objectif Sciences International para desenvolver as habilidades de futuros profissionais que estão nas ciências e comunicação. Se desejarem, os participantes são convidados a transmitir as suas conclusões à ONU em dezembro como parte da Dating Excellence (http://www.vacances-scientifiques.c...).

Conceitos aprendidos no programa

Vulcanologia - Magmatologia - Petrologia- Mineralogia - Prevenção e gestão de riscos - Química - Ciclo da Água - Físiva - Placas Tectônicas - Processo de Erosão - Mudanças Climáticas - Formaçao de uma gruta - Sismologia

O Material Utilizado

Carta topográfica - Carta geológica - Binóculos - Martelo de geólogo - Máquina digital -
Material de Espeleologia - Termômetro - Câmera - Gravador de voz

O Local

Esta viagem é organizada como uma expedição científica. No local, faremos em diferentes etapas. A supervisão é ótima com um educador para 5 participantes. O microônibus irá levar os equipamentos destinados (mochilas, tendas e equipamento científico, tais como termômetro - computadores - câmeras - binóculos - câmera ...), os funcionários de cada equipamento participante (vestuário, câmeras, sacos de dormir, ...) e a itens de alimentação (reservas e produtos frescos). O alojamento de verão são feitos principalmente nos acampamentos à beira-mar. Se os aventureiros que desejarem poderão ficar uma noite sob as estrelas nas encostas do Etna.

© OSI : B. Taubitz, Katharina Wieland Müller, Dieter Schütz/pixelio.de


© OSI : YCampomalo/pixelio.de, Celine GIROIR

O dia a dia no Local

A expedição começará na ilha com mais vento da Europa Ilhas Eólias: Stromboli e Vulcano, em seguida, continuar ao sul da Sicília, perto de Catania. Será em um barco que viajaremos entre as ilhas. Muitos passeios a pé serão organizados para realizar nossas observações e investigações. Diferentes eventos vulcânicos (fontes de enxofre, piscinas de lama, fumarolas), praias de areia preta, vida marinha ou as cidades sicilianas, cada um esportivo ou atividade cultural vai estar a serviço do projeto de jornalismo científico .
Para começar nossa expedição, vamos atravessar o mar Tirreno para chegar à ilha de Vulcano, famosa por suas fontes de enxofre, onde são cristalizados os magníficos cristais de enxofre. Depois de subir o vulcão, vamos continuar a ver o pôr do sol sobre as belas ilhas do Mar Mediterrâneo.

Em Vulcano, os interessados poderão experimentar os banhos de lama reconhecidas por suas propriedades curativas. Quem nunca sonhou em se cobrir com lama?

Uma vez coberto da cabeça aos pés, estaremos prontos para um mergulho no mar. Por que não tomar banho em água jorrando termal a partir das entranhas da Terra. Nós poderemos muito bem colocar em nossas máscaras e snorkels para observar nossa fauna e flora marinha. A ilha Vulcano com a sua costa acidentada fornece penínsulas, picos e cavernas ideais para o mergulho.

Terminamos a nossa viagem na apoteose ilhas com a descoberta da ilha Stromboli. A ilha vai oferecer um espetáculo natural grandioso, que de uma erupção vulcânica! Acompanhado pelo (a) geólogo e guias locais, vamos subir (3 horas) nesta ilha vulcânica, cujo cume está em 923 metros. Você vai se surpreender com a erupção do vulcão, com os jatos de lavar e esses rumores. Indo para baixo, você pode descobrir as alegrias da natação em uma praia preta e... de cinzas!

Vamos voltar para a Sicília de barco para chegar às pistas do famoso vulcão Etna. Vamos observar as crateras ativas e vestígios de erupções recentes (morfologia vulcânica). Nos aventuraremos também nas chamadas cavernas de lava.

Testemunhos

Perguntas Frequentes


Fazer uma pergunta

Cartazes & Flyers

JPEG

Fotos / Vídeos

Nossos parceiros

Ver também