Campos SPIP

És interessado em informática? Então serás conquistado por este Campo de Férias. O software SPIP e outros softwares livres progridem a cada dia (...) Ver descrição detalhada

Campos SPIP

És interessado em informática? Então serás conquistado por este Campo de Férias. O software SPIP e outros softwares livres progridem a cada dia (...) Ver descrição detalhada

SPIP é um software livre usado em muitos países e tem tido um tal sucesso que agora é usado por milhares de organizações, incluindo o governo francês, que por exemplo, o utiliza para todos os sites internet (páginas de internet), mas também por numerosas associações, jornais nacionais, etc. Este é o software utilizado pela associação Objectif Sciences International para gerir o seu site e os seus numerosos conteúdos. Outros softwares livres, e são muitos, são utilizados para fazer tudo o que é possível fazer com o computador: cálculo científico, simulação, astronomia, processamento de imagem, monitorização em tempo real de leopardos da neve, etc, etc.

Usando vários softwares diferentes em conjunto, por exemplo, um para o cálculo, outro para cartografia e um terceiro para visualização em tempo real, é possível obter ferramentas profissionais, que podem então ser utilizadas por outros Campos de Férias e porque não até mesmo por investigadores profissionais com os quais estarás conectado através da associação.

Todos esses sistemas informáticos passam regularmente a versões superiores. Estas atualizações podem ser utilizadas por todos os membros da comunidade de software livre, sob a forma de contribuições. Ao participares nos Campos SPIP poderás tornar-te num dos programadores destas novas versões. Irás conhecer o funcionamento deste software, e analisarás os seus mais pequenos detalhes antes de estares apto a fazer uma codificação, ainda mais eficiente! Todo o enquadramento será realizado por programadores da comunidade de software livre.

Se és fã de sensações fortes em informática, este Campo de Férias é para ti!

Atenção, os lugares são limitados, lembre-se de aproveitar a primeira oportunidade para fazer a sua inscrição.

Nossos parceiros

Ver também